Como utilizar a Agenda do Google – passo a passo

Como utilizar a Agenda do Google – passo a passo

A Agenda do Google é uma ferramenta de organização de compromissos e datas que a Google desenvolveu visando facilitar a organização da sua vida. Abaixo ensinaremos como utilizá-la corretamente e usá-la para melhorar a sua vida profissional e pessoal.

 

A  Agenda do Google – passo a passo

1.      Criando a sua

É muito mais simples do que parece. Se você já possui uma conta da Google, seja de qualquer natureza, você já possui uma conta vinculada à Agenda. Você só precisa se conectar ao serviço com o seu log-in e senha habituais, confirmar seus dados e pronto. Depois disso, você já poderá adicionar eventos e compromissos na sua agenda e até mesmo ter mais de uma agenda.

A interface no geral é bem intuitiva e para criar a sua agenda basta clicar na aba “Criar” na seção “Minhas Agendas”. Surgirá uma nova janela, na qual você dará nome e fornecerá uma descrição para a sua nova agenda. É possível tornar a sua agenda pública se você desejar ou precisar.

2.      Cadastrando compromissos

Você pode escolher diferentes formas de exibir os seus compromissos cadastrados na Agenda:

  • Por dia: exibe as horas do seu dia e quando você tem algo para realizar;
  • Por semana: exibindo os sete dias da semana;
  • Por mês: todos os dias do mês aparecem na tela;
  • 4 dias: exibe os compromissos nos próximos quatro dias;
  • Compromissos: exibe todos os compromissos cadastrados na sua Agenda;

Para realizar o cadastro, é muito simples: clique no dia desejado para anotar o compromisso e aparecerá logo em seguida um balão para que você escreva mais informações sobre o evento. Ainda existe a possibilidade de detalhar mais os dados dos eventos na opção “editar detalhes do evento”.

Neste balão você pode informar de que se trata o compromisso, a que horas ele será e se ele se repete mais de uma vez na semana. Se você tiver mais de uma agenda cadastrada, defina em qual delas o compromisso deve ser registrado. É possível convidar pessoas para o seu evento, no caso de ser necessário.

3.      Outras agendas

A Google Agenda permite que você adicione as suas agendas e agendas compartilhadas por outros usuários na sua interface de exibição de agendas. Na seção “Outras agendas” basta clicar em “Adicionar” e aparecerá a opção de colocar uma agenda pública, a de um amigo ou uma agenda através de uma URL que você possua. Não há limite de agendas a serem adicionadas.

4.      Pesquisando por Compromissos

Há um campo na interface para que você realize uma pesquisa rápida de compromissos e agendas. Ele é importante e muito útil, pois evita que você precise navegar por toda a agenda para conseguir encontrar um único compromisso.

Nosso E-book Gratuito Explica com detalhes os 5 Passos Para Aumentar As Suas Vendas Usando a Internet! Faça O download Agora >>FAÇA O DOWNLOAD AQUI<<

5.      Editando Compromissos

É possível editar os compromissos adicionados mesmo depois de muito tempo que isso foi feito. Basta ir até o compromisso e editar o que sentir necessidade. Você pode prolongar a duração dos seus eventos arrastando a base da caixa com o mouse.

Existe a opção de copiar um evento para a sua agenda, caso você esteja navegando pela agenda de outro usuário.

6.      Localização dos eventos

Em todos os eventos existe a opção de adicionar informações sobre o local onde ele acontecerá, na aba “Onde”. Para visualizar a localização adicionada, basta posicionar o seu mouse sobre o evento desejado, clicando na opção “Mapa”. Uma nova página será aberta com a localização no Google Maps.

 

Como todas as ferramentas da Google, a Agenda é de uso muito simples e intuitivo. Qualquer dúvida, não deixe de nos dizer. Acompanhe nossas outras postagens e até a próxima!

 

Abraço.

Eu indico você ler também:

Compartilhe
Share On Twitter
Share On Linkdin
Share On Youtube

Deixe um Comentário Sobre este artigo!