Vender mais através das Redes Sociais. Isso é possível: Saiba Como

Vender mais através das Redes Sociais. Isso é possível: Saiba Como

Muitas organizações estão começando a perceber o poder das redes sociais. O problema é que muitas vezes você talvez não saiba qual a melhor rede social para o seu nicho, ou simplesmente pensa que postando ofertas aleatoriamente é o suficiente para vender mais. Saiba que infelizmente não é assim.

Neste artigo eu vou te mostrar como melhorar o desempenho dos seus resultados aplicando ações simples e diretas que farão diferenças nas vendas e no dia a dia com o seu público.

Devido a falta de conhecimento e de estratégias eficazes os resultados não aparecem, e consequentemente muitos julgam que as redes sociais não são ferramentas ideais para gerar resultados, mas sim ferramentas de lazer e “uma grande perda de tempo”.

Talvez não seja o seu caso…

Mas se for, saiba que a culpa não é sua e também não é culpa das ferramentas, mas sim das estratégias aplicadas.
É imprescindível o uso de estratégias de Marketing para efetivar vendas e alcançar resultados.

Vou compartilhar com você três passos fundamentais para vender mais utilizando as redes sociais.

 

Vamos lá?!

Passo 1
Descubra e mire no seu público alvo

Dorcas_Marketing_Mix_vender-mais-atraves-das-redes-sociais-isso-e-possivel-saiba-como-mira

Você possui um produto ou serviço, e deve saber o perfil de seus clientes. Caso você ainda não saiba, busque primeiramente se aprofundar nisso, e descubra exatamente quem são eles. Isto o ajudará muito a entender melhor seus clientes e consequentemente você saberá aonde encontra-los.

Cada rede social possui um nicho de usuários assíduos. Por exemplo:

Facebook – Trata-se da Rede Social mais Popular e menos seleta. Aqui você encontra todos os tipos de usuários e assuntos. Por isso a segmentação dentro do Facebook deve ser usada a seu favor.

Twitter – Já é uma rede social mais seleta e intelectualizada, até mesmo pelo seu modo de postagem, com frases curtas.

Instagram: Uma rede social que cresce a cada dia. Apesar de ser uma empresa do Facebook, quem navega por aqui é um público mais jovem e que possui mais tempo para navegar, postar e que gosta muito de fotografar. Nessa rede ainda prevalece normalmente usuários de classe média.

YouTube: Você talvez não saiba, mas o YouTube é uma rede social. Trata-se do terceiro site mais acessado do mundo e o segundo site que recebe mais buscas depois do próprio Google. Aqui você recebe visitas de todos os tipos de usuários. O que fará a segmentação serão seus vídeos, ou seja, os seus conteúdos. O YouTube está entre os três sites onde as pessoas mais deixam comentários e interagem.

A interação é algo que deve contar muito na escolha de qual rede social você usará para vender mais. Uma coisa eu posso te afirmar:

 

YouTube é uma das principais ferramentas utilizadas para gerar engajamento e consequentemente aumentar seus resultados.

Linkedinrede social super segmentada. Também cresce a cada dia, claro que em um ritmo um pouco menor que outras como Instagram. É também uma ferramenta mais seleta e profissional.

Então se você possui um negócio de RH, por exemplo, ou algo do gênero, você tem obrigação de estar lá.

Eu não indico que você use apenas uma rede social. Isto seria algo perigoso e não faria você vender mais. Use ao menos duas redes sociais, até porque, a maioria delas se integram e isto de certa forma será benéfico ao seu negócio.

Outro ponto de exclamação está no número de postagens. Eu dou uma dica bem simples e direta.

Poste ao menos 1 vez ao dia, no mínimo.

Vamos falar agora sobre o Google + ou Plus.

Google Plus é uma ferramenta poderosa. Eu sei que talvez você ainda nem tenha uma conta no gmail ou já tentou criar e navegar e achou muito complicada…. eu entendo. Apesar disso, os principais usuários estão localizados na região Norte, Noroeste e Sudeste do Brasil.

Seu público é formado por pessoas mais informadas, sendo que 78% dos usuários ativos possuem curso superior, isto por se tratar de uma rede social mais difícil para navegar.

Mas qual o grande diferencial desta rede social?

O grande poder está na integração com a ferramenta de pesquisa do Google. É quase que automático: a empresa ou pessoa que estiver ativa nesta rede ganha “pontos”, e em uma pesquisa irá aparecer a frente ou até mesmo na primeira página do Google.

Então corra lá. Mais adiante nós vamos escrever mais dicas falando apenas desta ferramenta e de como melhorar seu posicionamento no Google de forma orgânica.

Eu poderia citar aqui mais de 20 redes sociais….

Mas este não é o grande objetivo deste artigo.

O que eu busquei mostrar de cada rede social, foi que você deve prestar atenção no perfil de cliente que você almeja, realizando uma comparação e observando assim em qual rede você irá iniciar os trabalhos.

 

Nosso E-book Gratuito Explica com detalhes os 5 Passos Para Aumentar As Suas Vendas Usando a Internet! Faça O download Agora >>FAÇA O DOWNLOAD AQUI<<

Passo 2
Entregue Conteúdo relevante para o seu público!

Dorcas_Marketing_Mix_vender-mais-atraves-das-redes-sociais-isso-e-possivel-saiba-como-conteudo

Ninguém melhor do que você para falar do que você faz e o que faz. Entregar conteúdo para o seu público, ao contrário do que alguns imaginam não é apenas oferecer o seu produto ou serviço. Não é entregar todo conteúdo e sim uma amostra de um conteúdo relevante e educar, treinar e ensinar o seu público sobre o seu nicho.

Exemplo:

 

Uma loja de café Gourmet, pode postar conteúdo falando sobre a produção do café, como preparar um bom café e a diferença entre o café tradicional e o café gourmet.

A grande sacada na produção dos seus posts e dos conteúdos é eliminar as principais objeções do seu público. Isso é relevante.

Quando você entrega conteúdo relevante, automaticamente a sua marca fixa no subconsciente do seu público, isso porque ele ficou bastante agradecido de receber uma ótima dica ou notícia.

Você deve estar se perguntando: Mas como eu posso criar todos estes conteúdos se ao menos não consigo sair para vender?

Eu te entendo… perfeitamente.

Não existe a possibilidade neste artigo para que eu possa te explicar tudo. Infelizmente.

 

Vamos para o terceiro passo?

 

PASSO 3
Não interrompa seus clientes

Dorcas_Marketing_Mix_vender-mais-atraves-das-redes-sociais-isso-e-possivel-saiba-como-ofertas

Acompanhe comigo este raciocínio:
Você está navegando na internet e de repente surge um anúncio oferecendo algo, um produto ou serviço, que muitas vezes você nem possui interesse. Então você sem querer para o que está fazendo e observa o anúncio, logo percebe que é mais uma oferta qualquer.

Isso é frustrante não é mesmo? Gera um sentimento de indignação muitas vezes, pelo fato de ter perdido um certo tempo.
Evite ficar interrompendo seus clientes com suas ofertas, ou ele irá parar de seguir você.
Existe o tempo certo para a oferta, e isto está inserido em um processo estratégico de vendas, que posteriormente estarei escrevendo. (fique ligado)

Ninguém aguenta ficar recebendo mais ofertas o dia todo. Observar anúncios dizendo: Promoção, liquidação, compre agora, aproveite…..

Se você não der estes passos, infelizmente o processo de aumento nas suas vendas não será findado e não terá êxito.

Siga basicamente estes passos:
• Segmente seu público;
• Esclareça a suas objeções através de conteúdos relevantes;
• Crie um vínculo antes da oferta;
• Oferte;
• Venda mais.

Estes são os princípios básicos para chegar até a oferta. Não se precipite! Lembre-se que este caminho tornará o processo de venda um pouco mais fácil e com certeza o seu cliente ficará muito mais satisfeito.

Estes são apenas alguns passos para aumentar suas vendas. Existem muitos outros pontos a serem analisados e executados.

Conclusão:
Partindo da referência de que você não faz estes passos, ou o faz parcialmente, comece aplicando essas dicas que descrevemos, você conseguirá ótimos resultados.

Se você já está inserido nestes três passos, é hora de partir para um próximo nível, que é ampliar o número de pessoas ao seu redor e até mesmo ampliar a visibilidade do seu negócio para mais pessoas.

Isso é possível através de anúncios pagos (link´s patrocinados).

 

img-claudio-video

Descubra Os 5 Passos Para Aumentar Suas Vendas Usando a Internet

 

Este será um assunto para o próximo artigo, então nos vemos logo.

 

Grande abraço.

 

Eu indico você ler também:

Compartilhe
Share On Twitter
Share On Linkdin
Share On Youtube

Deixe um Comentário Sobre este artigo!